02 0

Postado por  in Notícias

 

Visão geral do Global Fashion Awards de 2010 ©Reprodução

O site de pesquisa e análise de tendências WGSN anunciou a segunda edição do seu prêmio Global Fashion Awards, criado para “reconhecer e premiar empresas e indivíduos que impulsionam a indústria da moda com seu trabalho de forma global”. A edição 2011 tem 18 categorias que cobrem todas as áreas da moda, incluindo Varejo, Design, Novos Talentos e Inovação, e tem inscrições abertas para companhias do mundo todo — no ano passado, o comitê recebeu inscrições vindas de 57 países diferentes.

Funciona assim: quem quiser se candidatar deve fazer o seu cadastro no site do GFA, especificando as suas categorias de interesse –- com o pagamento de uma taxa por cada categoria — e apresentando cases e materiais sobre seu trabalho nessa área. O júri do GFA, que neste ano inclui Dolly Jones (editora da Vogue.com), June Haynes (VP de varejo da Valentino nos EUA) e o estilista William Tempest, entre outros, escolhe então quais dos inscritos efetivamente concorrerá em cada categoria.

Na primeira edição do prêmio, seis empresas brasileiras chegaram à fase final de indicações, mas só a Farm levou um prêmio para casa, na categoria Melhor Experiência de Compra. André Carvalhal, gerente de marketing da marca, falou ao FFW: “Foi uma ótima experiência, e percebemos que era um negócio sério e profissional, com uma banca que realmente avalia os concorrentes. A equipe inteira de comunicação, com a Katia Barros e o Marcelo Bastos, esteve lá na entrega do prêmio. Foi legal porque quando fomos anunciados como vencedores, eles citaram que merecemos ganhar porque além de cuidar das clientes, a gente cuida também dos namorados, com cervejas, e dos cachorrinhos, com caminha e água, enquanto as mulheres fazem compras”.

A premiação só acontece no dia 20 de outubro de 2011, no Gotham Hall, em Nova York, mas fique ligado, porque as inscrições só vão até o dia 19 de maio.

Deixe um comentário

* campos obrigatórios