Postado por heloisa in Notícias
A marca Victor Dzenk voltou às passarelas do Minas Trend com uma coleção cheia de elementos. Sob o tema New Folk, a coleção do Inverno 2017 mistura referências do artesanato peruano, como o patchwork, colagens e bordados, ao estilo Old School das jacketas esportivas e tatuagens coloridas.
O resultado é uma coleção com estampas, texturas, bordados e cores icônicas, que retratam uma nova abordagem para a estética Folk. Começando pelos tecidos, que saem dos tradicionais tecidos fluídos como a musseline, os cetins e crepes leves, o chiffon de seda, e passam pelos tecidos pesados, como o jacquard,o couro, as peles fake, e o metalassê, chegando até os tecidos de alfaiataria.
A mistura de texturas vem dos diferentes bordados e pedrarias, que se completam em uma cartela de cores em tons pastel. Os destaques são o rosa, o champanhe e o azul claro, que permeados por pitadas de preto deixam os modelos ainda mais modernos.
Outro destaque da coleção são as estampas, desenvolvidas com inspiração no trabalho de artistas como William Morrisl e Ana Tereza Barbosa.
Esses elementos são trabalhados em contrastes, criando looks que utilizam as maxi parcas e as bombers do estilo Old School contrapondo os plissados fluídos do estilo floral. Na camisaria vemos uma nova construção, com punhos largos, cavas, pregas e silhuetas alongadas.
Assista ao desfile completo:
Edição e texto: Heloisa Santos/Luisa Inácio
Fotografia e vídeo: Fotosite