Postado por heloisa in Notícias
A edição Primavera-Verão/2016 do Minas Trend terá como tema “Viva Ciclicamente”, que se caracteriza por acontecimentos que, de uma forma ou outra, se repetem e se integram periodicamente. Para espelhar este conceito, o projeto cenográfico e conceitual do evento lança mão das quatro estações do ano para refletir a sazonalidade e as diferentes posturas que demandam as respectivas temporadas dentro do universo da moda. Nesse contexto, o outono anuncia as dificuldades do Inverno rigoroso e de difícil sobrevivência, a primavera sugere dias melhores e o verão promove a exuberância e a bonança.
Objetivamente, o tema pretende traduzir o clima de otimismo da indústria de moda em contraponto ao cenário econômico pelo qual o país atravessa, estimulando a criatividade e qualificação para superar as adversidades.
Segundo o presidente da FIEMG, Olavo Machado Jr., este “é o momento de quebrar paradigmas e ideologias, de sermos simples, pragmáticos e focados em ações que acelerem o desenvolvimento social e econômico do país”. Para o executivo, “a indústria de moda já provou que é capaz de se reinventar e se adequar as constantes instabilidades e hoje, mais do que nunca, temos que buscar caminhos para ganhar mercado e maior competitividade. O pessimismo não é a solução e pode gerar o agravamento da crise”.
A expressiva participação de fabricantes formadores de opinião dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, bijuterias e joias nesta edição, representada por expositores de várias regiões do País, consolida o Minas Trend como um evento com forte vocação para a promoção de negócios e aproximação com o mercado varejista. A edição Verão/2016 acontece no período de 07 a 10 de Abril, no Expo Minas, em Belo Horizonte.
Edição: Heloisa Santos
Texto: Minas Trend
Fotografia: Fotosite