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As bolsas são itens essenciais para completar os looks das mulheres no dia-a-dia e também nas ocasiões especiais.

Para a estação Outono Inverno 2011, este acessório traz um retorno as primeiras décadas do século XX, onde a moda confere um aspecto frenético e com várias características tecnológicas, proporcionando a cada peça um destaque de modernidade e ao mesmo tempo sobriedade.

Para conferir o que vai estar nas ruas na próxima estação visitamos a marca Rogério Lima, que desenvolve peças com design diferenciado, couros trabalhados, texturizados e ferragens sofisticadas.

Rogério Lima no Show Room da marca

Há 10 anos no mercado a marca tornou-se conhecida com a fabricação da bolsa feita de saco de cimento. O designer é defensor de uma produção mais limpa, que não venha poluir o meio ambiente e que possa desenvolver produtos “economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos”. O saco de cimento aliado aos materiais mais nobres (couro, ferragens, correntes), dão um toque de elegância e charme a suas peças. A cada estação a bolsa de saco de cimento, incorpora a coleção com visual novo e tornou-se a peça atemporal das coleções.

Para o inverno as bolsas chamam a atenção pela estampa das embalagens do cimento, que fazem contraste com as ferragens e o couro e em vários tamanhos.

O designer por ser da área da engenharia mecânica, conseguiu enxergar na ferramentaria o caminho para a criação de suas ferragens que fazem complemento para suas bolsas. Ele é fascinado pela construção dessas peças tridimensionais, que dão vida a cada modelo desenvolvido. Cada peça é estudada para dar volume e ao mesmo tempo leveza as bolsas. Existe a preocupação de estudar o tamanho e as proporções das ferragens que venham atender a todos os modelos.

A história evolui…  E para o inverno 2011 a marca trabalhou muito com o desenvolvimento do tecido tartan exclusivo em tons que fazem harmonia e se complementam  com os couros lisos, polidos, ou texturizados. As cores dominantes são as neutras e escuras, mas se tonificam com tons quentes ( laranjas e amarelos), tons opacos ( verdes e roxos), e tons complementares que são os vermelhos e pretos.

As bolsas ganham alças mais finas e curtas, aumentando as possibilidades de uso, os modelos estilo carteiras estão maiores. As arredondados com recortes e vivos dão visibilidade as bolsas, e tornam os modelos mais clássicos.

A marca explorou muito as texturas, aplicando a alguns modelos a técnica do quilting com botões revestidos em couro, dando volume as peças e fazendo contrastes com tons fortes.

O design de superfície trabalhado no monograma  em alto relevo, deu um toque de charme e requinte a cada bolsa desenvolvida, combinando as inicias da marca.

Seja qual for seu estilo é importante não carregar muito nos acessórios, pois na estação mais fria do ano não cabe exageros, e você tem a oportunidade de compor um look com elegância e sofisticação de acordo com cada padrão de  beleza. Portanto seja você clássica, despojada ou sofisticada, existem modelos que irão identificar com seu visual, basta você saber fazer as composições de acordo com seu biótipo.

A marca Rogério Lima hoje é referência de pesquisa para muitas marcas no Brasil, exportando para vários países tais como: EUA, Japão, Dubai e Alemanha.

A coleção de verão 2012 já está em pesquisa, trazendo tons terrosos, da gama dos laranjas, mescla em ouro e prata velho, couro amassado, metalizados, tons fortes e foscos, vários materiais  sendo testados com o couro, contando uma história linda. E… não posso contar o resto, mas posso dizer que tudo está simplesmente maravilhoso.

Heloisa Santos

Design de Produto e Moda, Consultoria em Gestão de Produção

One Response

  • Anne Carolinefevereiro 03, 2011 at 20:28 

    Adorei…Sou fã do trabalho do Rogerio Lima sucesso sempre!!!

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