Postado por heloisa in Sem categoria
O desfile de Sindivest Alagoas para o verão 2020 do Minas Trend começou projetando uma imagem de um por-do-sol sertanejo, anunciando de imediato o regionalismo que esteve presente em toda a coleção.
As marcas associadas do sindicato alagoano tiveram como principal conceito a obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. Na passarela, o uso de modelos plus size foram um dos destaques, evidenciando a diversidade e biotipos da região.
No que tange à moda, o desfile apresentou franjas, bordados, muito crochê e renda, patchwork, jacquard, tramas, e acessórios maxi – biojoias com palha e madeira, por exemplo. A cartela cromática foi bem delimitada, sendo basicamente preto, branco, vermelho e dourado.
Uma observação interessante foi o último look desfilado, um macacão dourado brilhante. A princípio, a peça destoou do aspecto artesanal onipresente, mas, analisando dentro do contexto do desfile, tira-se a conclusão de que o modelo vende o conceito do brilho, principalmente dourado, presente em detalhes de grande parte das composições apresentadas.
Texto e Edição: Heloisa Santos e Gustavo Randazzo
Edição de Imagens: Gustavo Randazzo
Fotografia e vídeo: Fotosite