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Road Show Jeanswear Canatiba verão 2012” apresenta tendências internacionais no clima da nova campanha

Textil Canatiba – uma das maiores produtoras e lançadoras de inovação em denim do país –deu a largada para a edição verão 2012 do seu “Road Show Jeanswear”, evento que será realizado em diversas cidades brasileiras com o objetivo de proporcionar interação dos principais fabricantes do país com os lançamentos de produtos da empresa para a estação e informações sobre tendências da moda, técnicas e dicas para que as marcas desenvolvam coleções que serão sucesso em vendas.  Ontem, dia 15 de março de 2011, aconteceu a etapa de Belo Horizonte (MG).

O evento itinerante é direcionado às principais marcas de jeanswear do país e reúne as principais tendências internacionais do segmento com os lançamentos em denim da Canatiba para o verão 2012. As palestras são com a consultora Bia Aidar e equipe de marketing da Canatiba, além de ações especiais com parceiros.

Road Show Canatiba verão 2012 – Bia Aidar/Consultora Canatiba

O “Road Show Jeanswear Canatiba verão 2012” foi planejado dentro do clima da nova campanha – “Transforme, adapte-se, sobreviva”-, que insere o jeanswear em um universo em transformação pelas intempéries e mudanças climáticas. Dentro do conceito “Transforme, adapte-se, sobreviva”, a campanha apresenta um casal superando catástrofes climáticas – Terremoto, Escombros, Escuridão, Subterrâneo, Tempestade, Fogo e Deserto, tendo como meio de proteção e ferramenta o jeans.

Road Show Canatiba verão 2012 – palestra Bia Aidar

A gerente de marketing da Canatiba, Marli Vernille Guth, declara: “A Canatiba investe permanentemente neste evento itinerante com o objetivo de proporcionar a todos os nossos clientes a oportunidade de conferir as informações sobre tendências – em design e lavagens – e produtos inovadores que, com certeza, farão diferença em suas coleções”. E completa: “Investimos no projeto – que envolve uma pesquisa internacional minuciosa e a confecção de amplo e qualificado material gráfico de apoio – porque acreditamos na importância da informação para o desenvolvimento de peças que serão sucesso e para a valorização da imagem do jeanswear como a roupa que acompanha o consumidor contemporâneo nas mais diversas situações do dia a dia”.

Marli Vernille Guth – Gerente de marketing da Canatiba

A programação do “Road Show Canatiba Jeanswear Verão 2012” conta com palestra da pesquisadora de moda e comportamento Bia Aidar, que apresenta os principais conceitos para a estação; palestra “Denim… um ícone Jeanswear – Lavagens”, e também com ações especiais de parceiros como a Coats Corrente, que prestará consultoria técnica para a área de costura e aviamentos.

Os lançamentos da Coleção Canatiba Verão 2012 são valorizados por exposições no espaço “Laundry Trends”, com peças beneficiadas por Ricardo Batista, e no espaço Showroom, com produtos desenvolvidos com lavagens especiais pelo designer Jairo Duarte, que reúnem as principais tendências da estação, e trabalhos das lavanderias parceiras.

  

Programação

Após a largada do “Road Show Canatiba Jeanswear Verão 2012” em Criciúma, no dia 14 de fevereiro, o evento segue o seguinte roteiro: dia 17 de fevereiro em São Paulo (SP); 24 de fevereiro em Maringá (SC); 03 de março em Brusque (SC); 15 de março em Belo Horizonte (MG); 17 de março em Goiânia (GO); 23 de março em São José do Rio Preto (SP); 25 de março em Fortaleza (CE) e 28 de março em Colatina (ES).

A programação completa do “Road Show Canatiba Jeanswear Verão 2012”, com os horários e locais, está disponível no site: www.canatiba.com.br, no link ‘Eventos’.

 

 

Showroom de Vendas

Em todas as cidades que recebem o “Road Show Canatiba Jeanswear Verão 2012” acontece também o Showroom de Vendas. As cidades de Cianorte (PR)Rio do Sul (SC)Londrina (PR)Divinópolis (MG) e Juiz de Fora (MG) recebem apenas o Showroom de Vendas, de acordo com a seguinte programação:

  

Cianorte – dias 15 e 16 de fevereiro, das 08 às 18h, no Gold Men Hotel

Criciúma – 15,16 e 17 de fevereiro, das 8 às 18h, no Merco Plaza Hotel

Rio do Sul – dias 22, 23 e 24 de fevereiro, das 08 às 18h, no Hotel Aliança Express

Maringá – dias 23 e 24 de fevereiro, das 08h às 18h, no SINDVEST

Londrina – dias 01 e 02 de março, das 08 às 18h, no Blue Tree Premium

Brusque – dias 02 e 03 de março, das 08h às 17h, no Monthez Hotel e Eventos

Belo Horizonte – 15 e 16 de março, das 12h às 18h, no Hotel Mercure Lourdes

Goiânia – 17 e 18 de março, das 9h às 17h, no Centro de Convenções de Goiânia

Divinópolis – dias 21 e 22 de março, das 12 às 18h, no River Palace Hotel

São José do Rio Preto – 22 e 23 de março, das 10h às 19h, no Saint Paul Plaza Hotel

Fortaleza – 24 e 25 de março, das 8h às 18h, na Marina Park

Colatina – 28 e 29 de março, das 8h ás 17h, no SINDVESCO

Juiz de Fora – dias 28 e 29 de março, das 12 às 18h, no Ritz Plaza

São Paulo – Showroom permanente, das 8h às 17h, no Centro Empresarial Mega Polo

 

Canatiba irá disponibilizar todas as informações transmitidas durante o Road Show Verão 2012no “Book Trands” e “Book Laudry Trends”.

Lançamentos Canatiba Verão 2012

Entre os lançamentos apresentados no “Road Show Verão 2012”, destaque para:

– HiConfort Denim , HiConfort LYCRA e HiConfort Denim LYCRA – Artigos inovadores com alta porcentagem de fibra LYOCEL em sua composição, garantindo um toque agradável em contato com a pele, no direito e no avesso do tecido. Estes lançamentos pertencem à Linha HiConfort® e podem ser encontrados nas versões alta elasticidade e rígidos.

– Briza HiConfort Denim, Briza Denim e Briza Denim LYCRA  – Artigos com pesos leves e médios (7 onças até 9 onças), nas versões Slim Fit (alta elasticidade) e Premium (rígidos), nas composições: algodão/elastano, algodão/elastano/liocel e 100% algodão.

– Matobo Megaflex Brilhante – Denins nobres e sofisticados com acabamento especial em construção diferenciada que reúne o toque suave da poliamida com o conforto do elastano, em trama branca ou tinta.

– Jet Sexfit Black Brilhante

– Maiorca Sexfit Denim

 

Tendências Verão 2012 por Bia Aidar

A consultora de moda parceira da Canatiba, Bia Aidar , destaca os seguintes temas para a estação:

 

Farm Style:

Com ares bucólicos o tema romântico da estação, traduz em suas formas uma sensualidade ingênua, com silhuetas sonhadoras e naturais, sugerindo looks boho retro, com a influência do início do “hipismo” da década de 70 em São Francisco, Califórnia, com sua atmosfera de “paz e amor”.

Estilistas:  D&G, Bettina Liano, Ashish, Anna Sui, Mango, Replay e Desigual.

Tecidos: denims de pesos leves e médios (6 a 10oz), estrutura chambray, tingimentos em tons BLUE intensos, claros e green cast – linha OXID, Hi Comfort, Megaflex e linha de efeito couro-brilhante.

Formas: saia gypsy,  top  camponês  fluido, vestidos longos com babados e camadas,  e também com decote cigano ou de corte quadrado, shorts bloomer, saias com babados – detalhes de renda, crochês, macramês, fitas e fechos.

Palavra-chave: boho retrô

Estampas:  florais chintzy, flores de hortênsia, rosas e margaridas ganham destaque, xadrezes gingham garantem o charme rural.

 

Color Resort:

Um visual limpo e moderno, com linhas e shapes simples, o tema sugere

roupas descomplicadas, com absoluta simplicidade e sobriedade baseado em linhas geométricas, com detalhes funcionais quando usados.

Estilistas:  Celina e Stella McCartney – com as suas raízes no  inverno anterior -, Derek Lam e Sportmax.

Tecidos: Toques empapelados, tecidos de acabamentos especiais – Linha Premium – rígidos -Tecidos leves e médios e PTs – Linha Hi Comfort.

Formas: vestido em forma de T, saias  skater, saias lápis, calça flare, shorts slouchy, jaquetas, vestidos na altura do joelho, tops com recortes, vestidos -camisa, com mangas raglan tops em jersey,  tudo com muita utilização de bloco de cores, além de decotes, como gola alta ou em V profundo. Os tecidos volumosos criam um apelo modernista relaxado.

Palavra-chave: linhas limpas.

 

 Seventy Times:

Com influências do glamour da febre Disco – no melhor estilo Studio 54, festivais hippies com todo seu clima boho chic, ou em linhas limpas de YSL inspirando  o estilo safari, a década de 70 foi relembrada por vários estilistas e segue com forte apelo comercial.

Estilistas:  Frank Morello, Just Cavalli, Current Elliot e Mango.

Tecidos:  em tons terrosos – linha SAFARI e Militar, PTs, Overdyed, BLUES Especiais, Blue de tons médios, Blue de tons Puros, tecidos leves e médios – linha SEXFIT e resinados Color.   

Formas: Vestidos, do safari aos longos. A calça flare vem com detalhes clássicos da década de 70, como cortes altos e culotes, para os tops valem ajustados, túnicas e camisas.

Palavra-chave: charme com ar despojado

Estampas: cobras e leopardos.

 

Active Line:

O estilo esportivo traz um novo clima de utilidade, com silhuetas simplificadas e funcionais. Traduz o conforto da roupa de ginástica e artes marciais para sua  utilização no dia a dia.

Estilistas: Acne, Dsquared2, Cheap Monday, Desigual e Iceberg.

Tecidos: linha Sexfit e Megaflex, linha HiComfort, tecidos leves, linha Premium – Rígidos.

Formas: coletes estreitos com zíper,  vestido utilitário de seda, vestido com detalhes de cordão, parkas, casacos estilo de judô, calças cargo, shorts, t-shirts e tops bandeau, a sensação de pouco peso é indispensável, assim como  trabalhar proporção, em camadas e assimetrias.

 Palavra-chave: utilidade sutil.

 

 

Rocker Forever:

Inspirações da temporada 70’s traz outra tendência importante para o próximo verão em torno de punk da época, com uma versão da atualização de rock-chic misturada com um toque de androgenia.

Estilistas: Balmain, Isabel Marant e Replay.

Tecidos: Tecidos de tons Blacks e Cinzas, tecidos com acabamentos especiais, conceito couro, Blues de tons intensos e profundos.

Formas:  jaqueta e colete  motoqueiro  são os hits desta tendência, com calças jeans skinny, camisas drapeadas  sem mangas.

Palavra-chave: olhar andrógino e sexy.

Estampas: de leopardo adiciona um toque glam-rock, rabiscos e efeitos enquanto estrelas e listras aparecem esbranquiçadas e difundidas.

Denim…um ícone do jeanswear”, por Ricardo Batista

O europeu Ricardo Batista, consultor da Canatiba há várias coleções, profere palestra sobre a importância do denim em função de parâmetros de trabalho como: escolha adequada em função do resultado, custo, versatilidade, originalidade de produto e valor agregado.

Ele também expõe parâmetros de desenvolvimento e reprodutibilidade e aborda as principais tendências de lavanderia para o verão 2012: efeitos de luminosidade, rain efectsstorm wash, 3D detailspatchs e paints details. O consultor finaliza sua palestra com umpreview do Inverno 2013.

www.canatiba.com.br

Informações para a Imprensa:

Persona Consultoria de Comunicação

Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza

Composição da matéria para o blog: Heloisa Santos

Imagens: Textil Canatiba

4 Responses

  • cybermagnetikmaio 17, 2011 at 3:06 

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      I am very happy for the comments. I hope to meet all the expectations of readers. Kisses

      Reply
  • GABRIELAjaneiro 01, 2012 at 22:17 

    gostaria de saber como faço para participar desse evento de 2012 em Criciuma?

    Reply
    • Heloisajaneiro 09, 2012 at 22:46 

      Gabriela entre em contato pelo e-mail (vendas@canatiba.com.br) e veja em sua cidade a programação das próximas palestras.
      Boa sorte e feliz 2012.
      Grande abraço,
      Heloisa Santos.

      Reply

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