Postado por heloisa in Eventos
“Road Show Jeanswear Canatiba verão 2012” apresenta tendências internacionais no clima da nova campanha
A Textil Canatiba – uma das maiores produtoras e lançadoras de inovação em denim do país –deu a largada para a edição verão 2012 do seu “Road Show Jeanswear”, evento que será realizado em diversas cidades brasileiras com o objetivo de proporcionar interação dos principais fabricantes do país com os lançamentos de produtos da empresa para a estação e informações sobre tendências da moda, técnicas e dicas para que as marcas desenvolvam coleções que serão sucesso em vendas. Ontem, dia 15 de março de 2011, aconteceu a etapa de Belo Horizonte (MG).
O evento itinerante é direcionado às principais marcas de jeanswear do país e reúne as principais tendências internacionais do segmento com os lançamentos em denim da Canatiba para o verão 2012. As palestras são com a consultora Bia Aidar e equipe de marketing da Canatiba, além de ações especiais com parceiros.
Road Show Canatiba verão 2012 – Bia Aidar/Consultora Canatiba
O “Road Show Jeanswear Canatiba verão 2012” foi planejado dentro do clima da nova campanha – “Transforme, adapte-se, sobreviva”-, que insere o jeanswear em um universo em transformação pelas intempéries e mudanças climáticas. Dentro do conceito “Transforme, adapte-se, sobreviva”, a campanha apresenta um casal superando catástrofes climáticas – Terremoto, Escombros, Escuridão, Subterrâneo, Tempestade, Fogo e Deserto, tendo como meio de proteção e ferramenta o jeans.
Road Show Canatiba verão 2012 – palestra Bia Aidar
A gerente de marketing da Canatiba, Marli Vernille Guth, declara: “A Canatiba investe permanentemente neste evento itinerante com o objetivo de proporcionar a todos os nossos clientes a oportunidade de conferir as informações sobre tendências – em design e lavagens – e produtos inovadores que, com certeza, farão diferença em suas coleções”. E completa: “Investimos no projeto – que envolve uma pesquisa internacional minuciosa e a confecção de amplo e qualificado material gráfico de apoio – porque acreditamos na importância da informação para o desenvolvimento de peças que serão sucesso e para a valorização da imagem do jeanswear como a roupa que acompanha o consumidor contemporâneo nas mais diversas situações do dia a dia”.
Marli Vernille Guth – Gerente de marketing da Canatiba
A programação do “Road Show Canatiba Jeanswear Verão 2012” conta com palestra da pesquisadora de moda e comportamento Bia Aidar, que apresenta os principais conceitos para a estação; palestra “Denim… um ícone Jeanswear – Lavagens”, e também com ações especiais de parceiros como a Coats Corrente, que prestará consultoria técnica para a área de costura e aviamentos.
Os lançamentos da Coleção Canatiba Verão 2012 são valorizados por exposições no espaço “Laundry Trends”, com peças beneficiadas por Ricardo Batista, e no espaço Showroom, com produtos desenvolvidos com lavagens especiais pelo designer Jairo Duarte, que reúnem as principais tendências da estação, e trabalhos das lavanderias parceiras.
Programação
Após a largada do “Road Show Canatiba Jeanswear Verão 2012” em Criciúma, no dia 14 de fevereiro, o evento segue o seguinte roteiro: dia 17 de fevereiro em São Paulo (SP); 24 de fevereiro em Maringá (SC); 03 de março em Brusque (SC); 15 de março em Belo Horizonte (MG); 17 de março em Goiânia (GO); 23 de março em São José do Rio Preto (SP); 25 de março em Fortaleza (CE) e 28 de março em Colatina (ES).
A programação completa do “Road Show Canatiba Jeanswear Verão 2012”, com os horários e locais, está disponível no site: www.canatiba.com.br, no link ‘Eventos’.
Showroom de Vendas
Em todas as cidades que recebem o “Road Show Canatiba Jeanswear Verão 2012” acontece também o Showroom de Vendas. As cidades de Cianorte (PR); Rio do Sul (SC); Londrina (PR); Divinópolis (MG) e Juiz de Fora (MG) recebem apenas o Showroom de Vendas, de acordo com a seguinte programação:
Cianorte – dias 15 e 16 de fevereiro, das 08 às 18h, no Gold Men Hotel
Criciúma – 15,16 e 17 de fevereiro, das 8 às 18h, no Merco Plaza Hotel
Rio do Sul – dias 22, 23 e 24 de fevereiro, das 08 às 18h, no Hotel Aliança Express
Maringá – dias 23 e 24 de fevereiro, das 08h às 18h, no SINDVEST
Londrina – dias 01 e 02 de março, das 08 às 18h, no Blue Tree Premium
Brusque – dias 02 e 03 de março, das 08h às 17h, no Monthez Hotel e Eventos
Belo Horizonte – 15 e 16 de março, das 12h às 18h, no Hotel Mercure Lourdes
Goiânia – 17 e 18 de março, das 9h às 17h, no Centro de Convenções de Goiânia
Divinópolis – dias 21 e 22 de março, das 12 às 18h, no River Palace Hotel
São José do Rio Preto – 22 e 23 de março, das 10h às 19h, no Saint Paul Plaza Hotel
Fortaleza – 24 e 25 de março, das 8h às 18h, na Marina Park
Colatina – 28 e 29 de março, das 8h ás 17h, no SINDVESCO
Juiz de Fora – dias 28 e 29 de março, das 12 às 18h, no Ritz Plaza
São Paulo – Showroom permanente, das 8h às 17h, no Centro Empresarial Mega Polo
A Canatiba irá disponibilizar todas as informações transmitidas durante o “Road Show Verão 2012”no “Book Trands” e “Book Laudry Trends”.
Lançamentos Canatiba Verão 2012
Entre os lançamentos apresentados no “Road Show Verão 2012”, destaque para:
– HiConfort Denim , HiConfort LYCRA e HiConfort Denim LYCRA – Artigos inovadores com alta porcentagem de fibra LYOCEL em sua composição, garantindo um toque agradável em contato com a pele, no direito e no avesso do tecido. Estes lançamentos pertencem à Linha HiConfort® e podem ser encontrados nas versões alta elasticidade e rígidos.
– Briza HiConfort Denim, Briza Denim e Briza Denim LYCRA – Artigos com pesos leves e médios (7 onças até 9 onças), nas versões Slim Fit (alta elasticidade) e Premium (rígidos), nas composições: algodão/elastano, algodão/elastano/liocel e 100% algodão.
– Matobo Megaflex Brilhante – Denins nobres e sofisticados com acabamento especial em construção diferenciada que reúne o toque suave da poliamida com o conforto do elastano, em trama branca ou tinta.
– Jet Sexfit Black Brilhante
– Maiorca Sexfit Denim
Tendências Verão 2012 por Bia Aidar
A consultora de moda parceira da Canatiba, Bia Aidar , destaca os seguintes temas para a estação:
Farm Style:
Com ares bucólicos o tema romântico da estação, traduz em suas formas uma sensualidade ingênua, com silhuetas sonhadoras e naturais, sugerindo looks boho retro, com a influência do início do “hipismo” da década de 70 em São Francisco, Califórnia, com sua atmosfera de “paz e amor”.
Estilistas: D&G, Bettina Liano, Ashish, Anna Sui, Mango, Replay e Desigual.
Tecidos: denims de pesos leves e médios (6 a 10oz), estrutura chambray, tingimentos em tons BLUE intensos, claros e green cast – linha OXID, Hi Comfort, Megaflex e linha de efeito couro-brilhante.
Formas: saia gypsy, top camponês fluido, vestidos longos com babados e camadas, e também com decote cigano ou de corte quadrado, shorts bloomer, saias com babados – detalhes de renda, crochês, macramês, fitas e fechos.
Palavra-chave: boho retrô
Estampas: florais chintzy, flores de hortênsia, rosas e margaridas ganham destaque, xadrezes gingham garantem o charme rural.
Color Resort:
Um visual limpo e moderno, com linhas e shapes simples, o tema sugere
roupas descomplicadas, com absoluta simplicidade e sobriedade baseado em linhas geométricas, com detalhes funcionais quando usados.
Estilistas: Celina e Stella McCartney – com as suas raízes no inverno anterior -, Derek Lam e Sportmax.
Tecidos: Toques empapelados, tecidos de acabamentos especiais – Linha Premium – rígidos -Tecidos leves e médios e PTs – Linha Hi Comfort.
Formas: vestido em forma de T, saias skater, saias lápis, calça flare, shorts slouchy, jaquetas, vestidos na altura do joelho, tops com recortes, vestidos -camisa, com mangas raglan tops em jersey, tudo com muita utilização de bloco de cores, além de decotes, como gola alta ou em V profundo. Os tecidos volumosos criam um apelo modernista relaxado.
Palavra-chave: linhas limpas.
Seventy Times:
Com influências do glamour da febre Disco – no melhor estilo Studio 54, festivais hippies com todo seu clima boho chic, ou em linhas limpas de YSL inspirando o estilo safari, a década de 70 foi relembrada por vários estilistas e segue com forte apelo comercial.
Estilistas: Frank Morello, Just Cavalli, Current Elliot e Mango.
Tecidos: em tons terrosos – linha SAFARI e Militar, PTs, Overdyed, BLUES Especiais, Blue de tons médios, Blue de tons Puros, tecidos leves e médios – linha SEXFIT e resinados Color.
Formas: Vestidos, do safari aos longos. A calça flare vem com detalhes clássicos da década de 70, como cortes altos e culotes, para os tops valem ajustados, túnicas e camisas.
Palavra-chave: charme com ar despojado
Estampas: cobras e leopardos.
Active Line:
O estilo esportivo traz um novo clima de utilidade, com silhuetas simplificadas e funcionais. Traduz o conforto da roupa de ginástica e artes marciais para sua utilização no dia a dia.
Estilistas: Acne, Dsquared2, Cheap Monday, Desigual e Iceberg.
Tecidos: linha Sexfit e Megaflex, linha HiComfort, tecidos leves, linha Premium – Rígidos.
Formas: coletes estreitos com zíper, vestido utilitário de seda, vestido com detalhes de cordão, parkas, casacos estilo de judô, calças cargo, shorts, t-shirts e tops bandeau, a sensação de pouco peso é indispensável, assim como trabalhar proporção, em camadas e assimetrias.
Palavra-chave: utilidade sutil.
Rocker Forever:
Inspirações da temporada 70’s traz outra tendência importante para o próximo verão em torno de punk da época, com uma versão da atualização de rock-chic misturada com um toque de androgenia.
Estilistas: Balmain, Isabel Marant e Replay.
Tecidos: Tecidos de tons Blacks e Cinzas, tecidos com acabamentos especiais, conceito couro, Blues de tons intensos e profundos.
Formas: jaqueta e colete motoqueiro são os hits desta tendência, com calças jeans skinny, camisas drapeadas sem mangas.
Palavra-chave: olhar andrógino e sexy.
Estampas: de leopardo adiciona um toque glam-rock, rabiscos e efeitos enquanto estrelas e listras aparecem esbranquiçadas e difundidas.
“Denim…um ícone do jeanswear”, por Ricardo Batista
O europeu Ricardo Batista, consultor da Canatiba há várias coleções, profere palestra sobre a importância do denim em função de parâmetros de trabalho como: escolha adequada em função do resultado, custo, versatilidade, originalidade de produto e valor agregado.
Ele também expõe parâmetros de desenvolvimento e reprodutibilidade e aborda as principais tendências de lavanderia para o verão 2012: efeitos de luminosidade, rain efects, storm wash, 3D details, patchs e paints details. O consultor finaliza sua palestra com umpreview do Inverno 2013.
Informações para a Imprensa:
Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza
Composição da matéria para o blog: Heloisa Santos
Imagens: Textil Canatiba
4 Responses
cybermagnetikmaio 17, 2011 at 3:06
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Heloisamaio 25, 2011 at 14:43
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GABRIELAjaneiro 01, 2012 at 22:17
gostaria de saber como faço para participar desse evento de 2012 em Criciuma?
Heloisajaneiro 09, 2012 at 22:46
Gabriela entre em contato pelo e-mail (vendas@canatiba.com.br) e veja em sua cidade a programação das próximas palestras.
Boa sorte e feliz 2012.
Grande abraço,
Heloisa Santos.