15 0

Postado por  in Notícias

O desfile de encerramento da 24ª edição do Minas Trend foi realizado pela grife Raquel de Queiroz. Marcado por muitos pontos positivos, não só o trabalho artesanal e primoroso fez brilhar os olhos dos mais críticos, mas também o show de Elba Ramalho, que coroou bem a sofisticação imposta pelos looks na passarela.


A coleção Poesia resume e, ao mesmo tempo, ressignifica o que há de mais tradicional na moda mineira: o artesanato e o bordado em vestidos de festa. Para isso, a marca pautou-se da técnica para criar estampas românticas que dialogaram perfeitamente à modelagens contemporâneas, como vestidos curtos e macacões, além dos longos convencionais.

Glamour e sensualidade podem ser as palavras-chave desse desfile. As peças valorizaram a silhueta feminina, tendo muita pedraria estrategicamente aplicada em tules, mantendo um nível de transparência sugestivo.

Outros aspectos em destaque foram estampas bordadas de animais e flores, as plumas e as franjas de pérolas, principalmente um modelo longo em que foi todo aplicado. A cartela cromática ficou por conta de tons como rosê, champagne, menta e azul – tudo regado a muito brilho e ares dos anos 20!

Texto e Edição: Heloisa Santos e Gustavo Randazzo
Edição de Imagens: Gustavo Randazzo
Fotografia: FIEMG

Deixe um comentário

* campos obrigatórios