Qual é a sua “cara?
Por: Marilena Santiago
A crise de identidade em algumas marcas é evidente, a imagem de uma marca
define quem ela é, e o que ela transmite, costumo dizer que há três tipos de apresentação no Mercado.
1o) Imagem Fantasma – É a marca com imagem apagada, ela existe, às vezes até com um produto de qualidade, mas não aparece, não é visível ao seu público alvo, há somente leve sensações de sua existência e logo cai no esquecimento do consumidor. Pode ser até um “Gaparzinho Fatasminha legal” com boas intenções e um produto de qualidade, mas não consegue se expressar e aparecer no Mercado, perde a confiança das pessoas , pois uma imagem bem formada e nítida gera conceito sólido
2o) Mula sem cabeça – Digamos que é “aquela atira para todo lado”, seu conceito é difuso, mútiplo e sem direcionamento capacidade de criação comprometida tornando-se pura repetição sem embasamernto conceitual . Na maioria das vezes casos nem mesmo seu público alvo é bem definido.
3o) Imagem Nítida –É a imagem bem focada com detalhes em sua composição, vc olha e logo lhe remete o conceito na mente, por estarem bem definidos e explícitos ao consumidor. O seu produto , público e forma de atuação a este se fecham de maneira harmoniosa passando a mensagem de confiaça e qualidade.
Deixe um comentário