Postado por heloisa in Notícias
O desfile da grife Patrícia Motta para o verão 2020 do Minas Trend foi, antes de mais nada, muito emocionante. Ao som de harpas e violinos, o trabalho teve como principal inspiração os quatro elementos da natureza: água, ar, terra e fogo.
A apresentação foi dividida em quatro blocos, um para cada elemento retratado. Imagens no telão e a iluminação ambiente ficaram em sintonia com a suavidade musical e se alternaram durante cada etapa.
ÁGUA – Os looks desse bloco foram todos de azul escuro, apresentando corte à laser simulando efeito de renda, o que funcionou muito bem no couro – principal matéria prima da marca. Vestidos justos ao corpo e presença de alfaiataria.
AR – Modelos contendo patchwork geométrico suspensos por tramas representam a leveza desse elemento, além do efeito de capa. As cores utilizadas foram branco, preto e novamente o azul.
TERRA – Alfaiataria, saias e faixas na cintura, estampas florais e vestidos midi. As principais cores foram branco e vermelho.
FOGO – Como não poderia deixar de ser, o elemento foi representado por duas das principais cores da estação: vermelho e laranja. Muito babado, assimetria e grandes flores de couro foram itens de destaque.
O desfile da Patrícia Motta foi um dos pontos altos dessa edição. Uma prova de que o uso de uma narrativa cênica em consonância a um conceito bem desenvolvido nas peças é capaz de potencializar a interação emocional entre o público e a passarela. Os duradouros aplausos finais comprovam isso.
Texto e Edição: Heloisa Santos e Gustavo Randazzo
Edição de Imagens: Gustavo Randazzo
Fotografia: Novo Fotografia