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Mais importante evento de moda do sul do sul do país, anuncia data para novembro, além de fechar sua oitava edição com adesão de 100% das empresas no salão de business e crescimento de aproximadamente 30% em negócios fechados.

Curitiba transformou-se na capital da moda durante a última edição do Paraná Business Collection. Evento que apresentou as tendências e criações para Primavera / Verão 2014, contou com 44 expositores no salão de negócios, sendo 30% do Paraná, 30% de Minas Gerais, 13% de Santa Catarina e outros 13% do Rio Grande do Sul.

Segundo Marcelo Surek do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, organizador do evento, “o saldo foi super positivo, em media o crescimento do salão de negócios obteve um crescimento de 30% em relação a última edição do evento”.

Esse crescimento deve-se também a mudanças estruturais realizadas no evento. Além de contar com direção artística de Carlos Pazetto, que trouxe sua experiência em grandes eventos de moda para essa edição, o layout do salão de negócios foi organizado em ilhas e não mais em setores.”Intercalamos marcas de acessórios, moda masculina e feminina, tornando o espaço mais atrativo para os lojistas e com isso proporcionando uma melhor visibilidade para os expositores”, explica Claudia Cavalcante da EBE – Empresa Brasileira de Eventos, responsável pelo Salão de Negócios do Paraná Business Collection.

Em seus quatro dias, o evento recebeu um publico de aproximadamente 5 mil pessoas, entre fashionistas, jornalistas, blogueiros, compradores e estudantes de moda. Pelos salões de desfiles, 3 mil pessoas puderam acompanhar as criações das marcas Lafort, Triton, Ronaldo Silvestre, All Purpose, Thiago Paes, Coca-Cola Clothing, Novos Talentos e Apartamento 03.

O resultado que público e imprensa puderam conferir nos salões de desfiles, foi resultado de uma inédita curadoria realizada no Paraná Business Collection por profissionais como Pazetto, Patrícia Carta, publisher da revista Bazaar e Roberto Couto, editor de Moda & Beleza da gazeta do Povo.

Para Carlos Pazetto, diretor artístico do PBC Fashion, “o cuidado que tivemos com os desfiles e toda a área de exposição, colocaram o evento no circuito fashion do país, tanto que já temos solicitações de outras marcas tanto do Paraná, como nacionais, interessadas em participar dos desfiles da próxima edição”. Outro dado interessante, “70% dos modelos que passaram pela passarela do Paraná Business Collection são talentos do próprio estado”, complementa Pazetto.

O evento também contou com a participação de profissionais de renome nacional, como Ricardo dos Anjos, que assinou a beleza dos desfiles, Namie Wihby – preparador de passarela, Renata Correa e Letícia Toniazzo que cuidaram do stylist dos desfiles e Pixu Novaes que coordenou toda logística dos camarins.

Porém vale salientar que todo o staff do evento, que incluiu camareiras, make e hair, seguranças, equipe de apoio e limpeza, montagem e monitores foram profissionais recrutados no Paraná.

Além dos desfiles o Paraná Business Collection também contou com palestras de Carlos Ferreirinha e Rui Hess da Dudalina, Zoom Cultural com a participação de profissionais do setor e as exposições de Fause Haten e Conrado Segreto, por onde passaram aproximadamente 2 mil pessoas.

Nesta edição, o Paraná Business Collection trouxe diversas novidades, que se refletiram na grande repercussão que tivemos do evento. “O Paraná Business Collection é um meio de dar visibilidade à indústria têxtil paranaense, pois possibilita ao empresário ter a oportunidade de mostrar a qualidade do seu trabalho, mostrar que mais que roupa, produz moda e investe a cada ano em inovação e qualidade”, declarou Edson Compagnolo, presidente da Fiep.

“A grande novidade deste ano do PBC foi a nova proposta de o evento ter alcance nacional, aumentando a projeção da moda do Paraná. Com a nova diretoria artística de Carlos Pazetto o maior evento paranaense de moda ganhou visibilidade, evidenciando os profissionais já consolidados e abrindo espaço para os novos talentos. Prova disso foi que os novos profissionais foram integrados ao line up principal. Outro ponto de destaque foi a Feira de Negócios, uma verdadeira vitrine para as empresas tanto da capital como do interior do estado apresentarem seus produtos e mostrarem o nosso potencial.

A próxima edição que apresentará as criações para Outono / Inverno 2014 já tem data definida, 11 a 14 de novembro e acontecerá no Centro de Eventos do Sistema Fiep, em Curitiba.

O Paraná Business Collection é realizado pelo Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae e a Fiep, com apoio da Faciap e do Grupo GRPCom e patrocínio de O Boticário.

Acesse: www.eventopbc.com.br

Edição: Heloisa Santos
Texto: Fiult Comunicação & Marketing
Fotografia: Divulgação

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