A coleção de inverno 2012 “Bela da Tarde”, da Vivaz se inspira em mulheres que marcaram época, conquistaram, venceram e se transformaram.
As modelagens estão retas, longilíneas e próximas do corpo. As saias vêm em comprimentos variados, destacando-se as saias longas e saias lápis. As mangas longas, em tule e tecidos transparentes, pontuam toda a coleção, assim como os decotes e fendas. Pontos de transparência revelam partes do corpo e velam outras.
As influências dos anos 20 e 30 também são pontos fortes e podem ser percebidos pelas cinturas bem marcadas. As formas gráficas são trabalhadas em texturas no próprio tecido e em bordados bem desenhados. Os acabamentos são primorosos e os detalhes complementam as produções como cintos de laços estilizados e anáguas transparentes.
A cartela de cores possui tons sóbrios, pontuados por cores fortes. O bordô é uma cor com presença marcante na coleção, além do preto que aparece em peças inteiras ou em recortes e detalhes. Destaque para os tons abóbora, azul cristal e o casulo (nude).
Uma das mulheres que inspiraram a coleção é a Duquesa de Windsor, Wallis Simpson, que traduz a essência da coleção Vivaz em uma de suas celebres frases:
“A vida da mulher pode ser realmente uma sucessão de vidas, cada uma girando em torno de alguma situação emocionalmente constrangedora ou desafiante, e cada uma marcada por alguma experiência intensa”.
A trilha sonora foi do músico Rodrigo Bittencourt.
Redação: Heloisa Santos
Revisão: Nerissa Silva
Fotos: FIEMG/Minas Trend/Flick
Deixe um comentário