12 0

Postado por  in Tendências

 

 

Gina Guerra / GIG

A marca GIG trouxe para as passarelas do Minas Trend Preview verão 2012 uma inspiração retrô.  O tricô é o ponto chave da coleção, pontuado com bordados a mão, fios extrafinos e jacquards  em modelagens atuais. A coleção está marcada por um mix de referências com estampas e shapes variados.

A influência dos anos 60 e 70 se destaca nos bordados sofisticados e conceituais, combinados com cores clássicas, brilhos e elementos naturais, fios foscos e brilhantes compõem os looks. Estampas florais com inspiração oriental, muitos plissados em modelagens super atuais e em tecidos fluidos.

Os tecidos aparecem em sedas misturadas com rendas, algodão, tricô com fios de lurex e listrados.  Franjas variadas tecidas no próprio fio dos vestidos e coletes.

A cartela de cores combina os básicos preto e off White com cores vibrantes como o pêssego, coral, azul, verde , vermelho e o nude que não poderia deixar de ser citado.

A GIG mostra nesta coleção que  impõe estilo sem se prender as tendências.

 

 

Patricia Motta

A coleção Jardim Primavera/Verão- 2012  da marca Patricia Motta , traz  um olhar estético dos anos 50 e 70, onde a estilista extraiu referências para a criação de novos shapes, texturas e detalhes artesanais.

A coleção apresenta silhuetas contemporâneas, cinturas marcadas em vestidos e saias contrapondo com formas retas, enriquecidas pelo mix de matérias-primas: couro e o chamois  que se reúnem `a leveza da seda, tule e ao python.

Pantalonas de cinturas altíssimas, refinados longos em seda e couro. Jaquetas e coletes compõem a produção.

Texturas variadas, flores, folhas e borboletas surgem no couro vazado e prensado no tule. Python trabalhado em tie-dye, trico de fita, tratado com a mesma técnica, é outro elemento chave da coleção.

Pespontos acolchoados  formando listras, os macramês e franjas, recortes e acabamentos cortados a fio e patchworks coloridos formam o mix de produtos.

A cartela de cores explora tons relacionados ao jardim: tulipa, Hortência, azaléia, pêssego, terra, cidreira. Tons quentes e frios se misturam  dando ar de frescor e sofisticação aos produtos da marca.

 

 

Vivaz

A marca Vivaz traz a passarela do Minas Trend Preview a coleção Jardins das Artes, lugar singular onde o lúdico e o real, o natural e o tecnológico, o verde e o concreto convivem e se misturam em uma hamonia emocionante.

As modelagens tem influência nos anos 50. Os vestidos minis, midis e longos, com saias estruturadas, cheios de drapeados, moulagens e degagês são peças importantes , na coleção. Os decotes frente única e de um ombro só também aparecem com muita força, além da cintura bem marcada.

Os tecidos são naturais, com bases de seda e algodão que por sua vez se misturam a telas, paetês, tules e rendas, criando um mix de texturas.

A cartela de cores traz tons da natureza que vem dos amarelados, assim como aparecem nas flores e plantas.

Destaque para a rosa pétala, verde hortelã, baunilha, e erva. O prata e o dourado aparecem como complementos, pontuando toda a coleção.

Estampas florais com toques contemporâneos também permeiam a coleção.

Redação: Heloisa Santos

Edição: Nerissa Silva

Fotografia: Rafaela Mascarenhas

Deixe um comentário

* campos obrigatórios