Postado por heloisa in Tendências
Maria Garcia
A Maria Garcia apresenta uma coleção bem comercial, e não procura reinventar moda. A marca foge do conceitual e investi mais em uma linha de produção industrial.
As cores estão diversificadas com leves toques em estampas florais inspirado no clássico da literatura infantil Masquerade.
As silhuetas leves e trabalhando proporções em harmonias. A grande aposta da marca para o verão são os conjuntos com shorts e plissados.
Os materiais variam entre texturas em telas e organdi, algodão empapelado, seda, malha e paetê. Variação em mistura de estampas são pontos fortes da marca, que inclui florais, padronagens de renda e geométricos, tons de rosa sujo, Pêssego, amarelo, cenoura, verde militar e verde oliva, marinho e azul
A Maria Garcia acertou em apresentar na passarela o produto comercial com toque de graça e charme.
DTA
A DTA celebra seus 20 anos, abrindo a semana de moda do Minas Trend Preview,mostrando a praticidade e beleza do Jeanswear.
Os modelos entre masculino e feminino apresentados foram inspirados nos anos 60 e 70.
O denim azul rasgado, desgastado, detonado marcam o tom do verão, vestidos, coletes, shorts, shapes modernos, calças justas para ambos os sexos, são fortes tendências que marcam a estação.
As cores fortes como amarelo, laranja, rosa se destacam nos shorts e camisas, tecidos paetizados, e estampas florais, apontando para uma coleção baseados na democratização fashion e em estilos diferenciados.
Claudia Arbex
A marca Claudia Arbex surpreendeu a todos com suas arrojadas bijuterias em tons vibrantes como o azul turquesa, verde esmeralda, sendo que ouro e pedrarias são as bases de suas criações.
Peças pesadas e muito bem trabalhadas compostas de miçangas, vidrilhos, canutilhos, correntes. Muita franja em tons transparentes, dando graça e requinte as peças.
Pulseiras e brincos compõem a coleção, mas o destaque vai para os colares que formam verdadeiras palas e golas ao colo feminino.
A marca investe em um trabalho extremamente personalizado e diferenciado que proporciona charme e originalidade ao corpo feminino.
Ultima Hora
A inspiração da coleção vem do mar e se complementa ao som do canto de gaivotas. O primeiro look apresentado é um vestido branco, bordado em crochê com tule transparente, silhueta assimétrica definindo assim todo o contexto da coleção.
Os vestidos curtos e soltos em silhuetas com amarrações transpassadas dão um toque de chame a coleção.
O tié-dye é uma tendência forte da marca em tons de azul e branco, fluindo para os tons de terra, misturando-se as rendas e crochê.
A coleção traz muitos trabalhos artesanais, como macramê de seda, palha de seda, bordados de madrepérola, babados, muitas transparências.
Rogério Lima
O designer cria bolsas práticas adaptáveis ao corpo e ao tempo da mulher contemporânea.
Matérias variados, couros texturados, vernizes, capitonê, papel-cimento,floater, compõem as peças que vão desde o casual á festa.
A coleção Rogério Lima traz uma gama de cores de varia do Pink, azul, verde, laranja, roxos aos tons pasteis. Os shapes e formas estão variando nos tamanhos grandes e pequenos, divertidos e bem coloridos.
A marca Rogério Lima prima pelo bom acabamento e qualidade dos produtos, investindo em cada detalhe das peças, como alças, bolsos e ferragens.
Cavalera
A Cavalera apresenta uma coleção romântica, inspirada em universos coloridos e quentes como o surf, o arco-iris, o estilo street-hippie e o caleidoscópio do art-pop.
Destacam-se as cores vermelho lagosta, azul Ipanema, verde líquem e amarelo pólen. A marca aposta também em tons mais sóbrios como o off White, branco e asfalto.
Os tecidos como a malha leve , cambraia e índigos aparecem em construções diferenciadas. Listras, estampas e xadrezes são pontos chaves da coleção.
A marca aposta nos legging e nos bottons, destacando os comprimentos curtos e cinturas mais altas.
Redação: Heloisa Santos
Edição: Nerissa Silva
Fotografia: Rafaela Mascarenhas
2 Responses
Janemaio 18, 2011 at 15:27
Lindas fotos !
Heloisamaio 25, 2011 at 14:33
Obrigada Jane!…
Continue acompanhando.
Bjos