15 0

Postado por  in Notícias

Empresárias da D. Incubadora da Escola de Design / Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, irão representar o setor de moda no I MicSul.

A Mapoula das empresárias Andréia Salvan e Caroline Pagnan está entre as três únicas empresas de moda brasileiras selecionadas para o I mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul). A empresa desfilará sua coleção de acessórios ETRUM com produtos que divulgam o design brasileiro. As empresárias apostam na visibilidade do evento para divulgar a identidade do design brasileiro através dos produtos da empresa que são resultantes de pesquisas em temas culturais do Brasil e de outros países. “O projeto Encantos mil aprovado no Edital I Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul (MICSUL) tem como objetivo divulgar a empresa e a marca no mercado latino-americano e realizar negócios com outras empresas dos países participantes.” No total foram 100 empreendimentos criativos selecionados através de edital de seleção pública realizado pelo Minc.

Os selecionados se reuniram em Brasília nos dias 24 e 25 do mês passado para a primeira etapa de capacitação, viabilizada por meio da parceria entre o Ministério da Cultura (Minc) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “A capacitação em negociações internacionais, oferecida pelo SEBRAE, foi muito relevante por oferecer um preparo aos empresários selecionados quanto às técnicas de negociações com os demandantes de outros países. Apresentou também formas de apoio à exportação no âmbito financeiro e legal, incentivando a exportação de produtos e serviços.” Conta a empresária Caroline Pagnan, sócia da Mapoula.
Agora as empreendedoras se preparam para a rodada de negócios do Mercosul, que reunirá de 15 à 18 de Maio, em Mar Del Plata (Argentina), compradores e vendedores de produtos e bens culturais de 10 países sul-americanos, além de representantes dos Estados Unidos e da Europa.

O 1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é realizado pela Secretaria da Cultura da Argentina, o 1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é uma iniciativa dos Ministérios de Cultura de países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O objetivo é estimular os negócios entre empreendedores, empresas de setores criativos, produtores e artistas e promover o intercâmbio de conhecimento, bens e serviços entre os países da América do Sul.

Edição: Heloisa Santos
Texto: D. Incubadora
Fotografia: Divulgação

Deixe um comentário

* campos obrigatórios