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17ª EDIÇÃO MOVIMENTOU A CIDADE E ATRAIU MILHARES DE VISITANTES DURANTE OS QUATRO DIAS DE EVENTO

Aconteceu entre os dias 01 a 04 de maio a 17ª FELINJUSalão de Moda Intima de Juruaia 2014. O evento é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) e nesta edição teve novo endereço, o Centro de Exposições “ExpoJuruaia”. Todos os anos a feira é a marcada pela excelente infraestrutura física, profissionalismo, desfiles, além de ser responsável pelo fortalecimento do setor de moda íntima do polo de moda intima de Minas Gerais.

A 17ª edição foi sucesso de público e vendas, gerando negócios e consolidando cada vez mais as marcas participantes. O tema Brasilidade pontuou os trabalhos desta temporada, apresentando a diversidade do país, realçando a beleza, natureza e toda a essência do brasileiro, sinais que podem ser observados na textura dos tecidos e nas cartelas de cores.

Neste ano através de uma ação do SEBRAE, o conceituado estilista Renato Loureiro e seu assistente o estilista Fabiano Sousani, em parceria com a designer e consultora do programa SEBRAETEC Heloisa Santos da Escola de Design / Universidade do Estado de Minas Gerais, desenvolveram um trabalho para o polo de lingeries Juruaia, o qual foi apresentado em um stand temático, especialmente preparado para as criações das peças.


Heloisa Santos/Thais Pinho/Renato Loureiro/Ivana Aguiar/Fabiano Sousani

O estilista inspirou-se na história da cidade, mais precisamente na região habitada pelos índios Puris, que viviam da caça, pesca e plantio. A coleção foi dividida em duas fases: a primeira “Fauna Puris”, teve como base as cores, texturas e a ambientação que envolvia a tribo dos índios. A segunda “Entardecer Geométrico”, teve como inspiração o horizonte e os cenários encontrados durante o caminho e a visita à cidade.

A preparação final das peças contou com a participação especial das técnicas do SEBRAE Thais Pinho e Ivana Aguiar, que não mediram esforços para que a apresentação final dos looks fosse um sucesso.


Thais Pinho / Ivana Aguiar

Muitas marcas se destacaram na apresentação de suas coleções, tais como: Intima Passion com a coleção Love Coffee inspirada no Café, a bebida mais consumida do mundo e servida de diversas formas com muita sofisticação. Os modelos compõem duas linhas distintas (Classic e Lovely), ambas confortáveis e com muito requinte.

A Ouseuse marcou presença com a coleção Tango, em um espaço acolhedor e cheio de charme para receber os clientes. A festa continuou no show room da marca para receber os clientes em clima de descontração, em ambiente inspirado num bar argentino e ao som de um tango. As peças possuem rendas, transparências, estampa exclusiva e moderna para encantar os consumidores ávidos por novidades.

A Le Jolie da empresária Renata Giacometti apresentou a nova coleção “Espelho, espelho meu”, inspirado em uma princesa moderna que não fica esperando pelo príncipe em um mundo cor de rosa, mas que vai para a batalha conquistar seu espaço no mercado de trabalho, ou seja, “a legitima mulher guerreira”.

O formato do evento do pólo de moda da cidade de Juruaia é muito sólido, com certeza é uma grande feira de negócios onde várias marcas mostraram suas coleções atraindo compradores do Brasil inteiro, além de oferecer aos compradores produtos de qualidade e inovação tecnológica.
Parabéns a todos os empresários e aos compradores fiquem atentos, pois a próxima edição acontecerá entre os dias 30 de abril à 01 e 02 de maio de 2015.

Edição: Heloisa Santos
Fotografia: Rodrigo Fernandes

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