Postado por heloisa in Notícias
A rede asiática Yishion ambiciona mercado brasileiro com garantia de qualidade e preço
A Lider varejista chinesa Yishion, que atua no segmento de fast fashion, desembarca no Brasil este ano. A empresa é conhecida como a “Zara do Oriente” e lidera o mercado no segmento do vestuário jovem na Ásia. A rede deseja abrir 500 unidades no país e pretende disputar mercado com as grandes megastores que atuam no mercado como a Zara, C&A e Renner.
A empresa promete como diferencial o “custo-benefício”. Segundo o diretor-presidente da Global Franchise, Paulo César Mauro, responsável pela intermediação entre a marca e investidores brasileiros, o produto de qualidade no Brasil é oferecido à custos bem elevados.
A primeira loja conceito será aberta em um shopping na capital paulista com cerca de 300 metros quadrados, sendo que os investimentos iniciais vão girar em torno de 10 milhões de reais. A expansão da marca acontecerá por meio de franquias e uma unidade da Yishion custará em media 1 milhão de reais. A rede possui mais de 5000 lojas em operação, cerca de 50.000 funcionários e cinco parques industriais no continente asiático.
Uma curiosidade: A sede da empresa está situada em Hong Kong, possuindo lojas em mais de 20 países e tem a grande ambição de se tornar líder mundial no segmento fast fashion no mundo. A cada estação a Yishion desenvolve 4 mil estilos, proveniente de sua equipe de designers localizados no Reino Unido, Paris, Japão, Coréia do Sul e Hong Kong.
Brasil vamos investir em produtos de qualidade, preço e design!…
Edição: Heloisa Santos
Fotografia: Divulgação