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Na 15ª edição do Minas Trend houve um crescimento de 44% do número de expositores comparado ao outono/inverno anterior, totalizando 288 marcas. O clima foi de otimismo, mesmo com os compradores ainda cautelosos devido ao ano econômico ‘atípico’. A retomada dos negócios para a próxima temporada, a abertura de novos clientes e o incremento das exportações, auxiliaram a edição a bater o recorde de vendas para a estação outono/inverno.

Lais Machado, da confecção Tônage, considera o Minas Trend “a melhor feira do Brasil, completamente consolidada” e comemora os resultados “Fechamos um volume 30% maior nesta edição”. Já Vera Nicoleti Alves, afirma que a participação da confecção mineira Carmela Mogliani, da qual é proprietária, nas duas ultimas edições do Minas Trend representaram 35% do seu faturamento anual, por isso desenvolveu uma coleção exclusiva e direcionada ao perfil qualificado do comprador do evento, “A feira é muito boa, você acaba aprendendo com o cliente e adequando o produto às suas necessidades”. A proprietária e designer da grife de acessórios T.Arrigoni, que conta com 200 pontos-de-venda em todo o País, afirma que a participação nas edições do Minas Trend responde por 60% de seu faturamento anual e que “Não podemos reclamar, 2014 foi um bom ano, inclusive com aumento de vendas”.

Gloria Erthal, fabricante de joias ecológicas e expositora participante do grupo Cria Rio pela primeira vez no evento, afirma que a formatação do Minas Trend colabora para o incremento dos negócios, abriu as portas do mercado externo para sua marca e que “Para o lojista é fantástico, pois ele encontra tudo em um só local. Aqui o comprador é reconhecido e prestigiado”. Flavia Baldi, da grife homônima destaca o nível dos compradores e a organização do evento, “Aqui posso apresentar produtos para quem procura diferenciação e tendências”. Já Larissa Durante, da grife de acessórios Steez, ressalta o nível internacional do evento e a qualificação dos compradores que são na sua visão “pessoas que entendem de moda e sabem o que está acontecendo”. Luiz Fernando Campanella, proprietário da tradicional marca de sapatos e acessórios de couro Ferri, avaliou esta edição do evento como melhor em relação à qualificação do comprador, declara que “O número de clientes qualificados aumentou, abrimos novos no Brasil e exterior” explicando que seu processo de exportação começou em virtude da participação na edição anterior do evento.

Vagner Kalienno, da grife de confecção homônima, afirma que o Minas Trend “é a feira onde mais vendo, muito boa para abrir novos clientes” além das ótimas oportunidades de firmar parcerias, como a que a marca estabeleceu com a grife Vicenza para a criação de uma linha de sapatos que ele lançará em sua próxima participação no São Paulo Fashion Week. A grife de acessórios Mon Cher, participou pela primeira vez do evento pelo grupo coletivo Cria Rio e nesta temporada apostou em um estande exclusivo, Ary Valentim da grife informou “Fechamos grandes pedidos, inclusive com compradores internacionais da Polônia e Estados Unidos. Registramos um aumento de vendas da ordem de 30% em relação ao inverno passado”.

O Presidente da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) realizadora do evento, Olavo Machado Junior avalia que “mais uma vez o Minas Trend reforçou sua genuína vocação ao promover e estimular a indústria de moda e acessórios brasileira” e conclui “criar um ambiente favorável aos negócios e que privilegia produtos com alto valor agregado, que aumenta a competitividade e visibilidade dos fabricantes, é o principal objetivo do evento. Os resultados positivos desta edição confirmam que estamos no caminho certo”.

Assista os vídeos da cobertura completa do evento:



Texto: namidia assessoria de comunicação
Edição: Heloisa Santos / Thais Falabella
Fotografia: Fotosite
Vídeos: Mais Estilo

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