Postado por heloisa in Notícias
A Amazon gigante do E-commerce, aumenta seu compromisso com a moda e entra agora no desenvolvimento de lojas de marcas.
A empresa está lançando hoje um novo negócio: O desenvolvimento de uma loja on line de marcas de moda. O primeiro projeto será executado pela empresa 10 Crosby, a segunda linha da Derek Lam.
A empresa 10 Crosby será responsável pelo desenvolvimento da plataforma, bem como da sua gestão com base em seus recursos tecnológicos e centros de distribuição de acordo com o WWD.
Com este novo negócio a Amazon se aguala à empresas como a Yoox da Itália, que faturam grande parte de sua renda com atividades de vendas de moda on line. A Yoox gere as plataformas de fornecedores como Giorgio Armani, Valentino e Marni. Vente Privee, o grupo francês também atua neste negócio.
Amazon iniciou seu compromisso com a indústria da moda a cerca de um ano, com a assinatura de diretores como Cathy Beaudoin (da empresa Gap e agora presidente da Amazon Fashion) e Bucher Sérgio, ex-diretor de empresas como a Inditex, Cortefiel e Puma, que agora lidera a divisão têxtil do grupo EUA na Europa.
Em dezembro passado, a empresa lançou uma plataforma para vendas de moda de luxo (Amazon Loja Premium) e especula-se a possibilidade de aquisição da Asos grupo britânico, projeto ainda não confirmado pela empresa. Amazon comprou em 2010 a BuyVIP empresa espanhola, especializada na venda de estoques de marcas de moda através da Web.
Edição: Heloisa Santos
Fotografia: http://www.vogue.nl/