26 1

Postado por  in Novos talentos

Designer Fernando Silva

Tenho um olho clínico para detectar pessoas talentosas. Essa característica foi treinada e testada durante os 30 anos de redação e jornalismo no Estado de Minas, como subeditora do Caderno Feminino & Masculino.

Mas só conheci Fernando Silva mais de perto, quando ele me convidou para fazer a assessoria de imprensa da sua nova marca, a Fleche D’or, que está comemorando um ano e já lançou três coleções, a última inspirada em Veneza.

Ele me contou, no início do nosso trabalho, que ia começar uma confecção de pronta-entrega, com preços bem convidativos e alternativa de matérias-primas, mas sem comprometer a qualidade da roupas. Mesmo porque é obcecado pelo bom acabamento.

Tem ido além da sua promessa, provando que criatividade é a alma de qualquer negócio. À linha street, incorporou agora uma linha festa muito glamourosa.

O lançamento da coleção inverno 2011 Venice, no dia 21 de fevereiro, no showroom do bairro do Prado (rua Selênio, 226), mostrou uma arara repleta de peças- desejo, que fascinaram a imprensa e os convidados.

Mas a surpresa maior estava por vir – o catálogo da Fleche D’or, uma peça para guardar no acervo, foi fotografado em Veneza, cidade inspiração da coleção poética, retratando suas pontes, canais, gôndolas, arquitetura, bailes de máscara, dramas e mistérios…

Com a energia dos seus 28 anos, Fernando Silva foi para lá levando seis malas para se encontrar com a equipe holandesa, responsável pelas fotos: o fotógrafo Hans Withoos, da Cat & Withoos, o diretor de arte Adriaan Luteljn, as belas modelos Eline Van Uden e Ellen Scholten. Ele mesmo fez o styling da sua coleção – mesmo porque já cria pensando na edição das peças.

O resultado impressiona a todos – seleção de looks perfeita, fotos belas, fortes, com um quê de drama.

Como também impressiona o foco de Fernando em seu trabalho: ele sabe o que quer e tem experiência bastante para enfrentar os desafios da criação e do desenvolvimento do produto: aprendeu muito do que sabe com Ném Campos, cuja grife, IBZ, foi do lendário Grupo Mineiro de Moda.

Passou por marcas poderosas como Patogê, Morena Rosa, Victor Dzenk e Alphorria – para a qual retornou a convite de Edna Thibau. Atualmente, além da Fleche D’or, integra a equipe de estilo da Alphorria. E ainda tem curso no Instituto Marangoni, na Itália, no qual buscou mais conhecimento na área.

Simplicidade e talento são as marcas registradas desse jovem estilista, que promete muito mais. O futuro lhe pertence.

Por: Heloisa Aline – Jornalista e diretora da Salamandra Comunicação e Marketing

Fotos: Hans Withoos

One Response

  • iris chavesfevereiro 27, 2011 at 1:27 

    Heloisa, endosso todo seu comentário! Parabéns! Sucesso para os dois! Bjs.

    Reply

Deixe um comentário

* campos obrigatórios