Postado por heloisa in Notícias
O salão de negócios da vigésima edição do Minas Trend foi marcado pela presença de inúmeros profissionais do setor da moda, em consonância com os estandes de grandes marcas varejistas, entre as quais se incluem algumas das presentes nas passarelas.
O salão apresentou dezenas de marcas expostas. Alguns estandes maiores e mais elaborados refletiram bem a feira em geral, servindo de exemplos e referência para essa matéria.
Logo na entrada da feira, foi perceptível a forte presença de calçados e acessórios repletos de muito brilho e estampas minerais e rochosas – como os produtos da Vincenza, da Isla e Serpui. Muita brasilidade acompanhou o visual dos produtos no decorrer da feira. Bolsas e sapatos com animal print foram vistos como maioria, com forte presença de pele de pirarucu, como os modelos da Agali e predominância de repteis. As marcas Ivana Salume, Caledoiscópio e S&B enfatizaram isso.
No setor de vestuários, as marcas trouxeram as tendências das passarelas para dentro de seus estandes. Victor Dzenk ocupou lugar de destaque na feira, em local integrado com Preta Gil por Victor Dzenk e Thais Dzenk.
Outra integração de destaque foram os estandes de Fatima Scofield, Fedra e Fafá, todos reunidos em um espaço sofisticado, como suas peças. Outra compilação interessante foi a união da Íntima Passion, Mollet, Nephew e da Vórtice Brasil que, mesmo localizadas em posição mais afastada, conseguiu destaque por sua atraente e sofisticada composição branca minimalista.
Ainda em termos de design e visual merchandising, o estande da grife SK Skunk apresentou uma interessante proposta ao utilizar samambaias nas paredes internas e paletes nas externas. Outro exemplo interessante foi o espaço da Ellus, que embora pequeno, manteve toda a identidade da coleção e a da própria marca em seu estande preto, contrastando com a predominância do branco e das cadeiras ghost, de Philippe Stark, das demais grifes do evento, em geral.
Ao fim, o estande de dez anos do Minas Trend e o grande espaço disponibilizado para o SENAI fez o público relembrar da dimensão, importância e do alcance que o evento construiu ao longo dessas vinte edições.
Texto e Edição: Heloisa Santos/ Gustavo Randazzo
Seleção de imagens: Érika Silva
Fotografia: Agência Fotosite