09 0

Postado por  in Tendências

O mundo árabe é a fonte de inspiração usada pela marca Victor Dzenk, para criar a coleção de inverno 2014. A arquitetura, atmosfera litorânea, costumes e religiosidade se unem ao antigo e o moderno, o tradicional e o contemporâneo, a alegria e o rigor, para dar vida a uma coleção rica e pontuada por elementos exuberantes, tecidos, estampas e cores em uma diversidade de produtos que variam em looks femininos e masculinos.

A coleção possui nove estampas exclusivas com alto tratamento tecnológico e digital, para os looks femininos e cinco padrões para o masculino.

A marca explora os tecidos de forma diversificada, os quais fazem composição, tais como: Jersey, seda, chiffon, cetins duchesse e royale, bases de malha prene revisitados tecnologicamente, crepe de acetato, triacetato, jacquard texturizado. No masculino aparece o veludo cotelê, algodão fio tinto, linho com corte a fio, malhas, pólos e t-shirts. Para a meia estação a aposta são as viscoses acetinadas, malhas suedes pele de pêssego e tricots leves em jacquards com fios opacos e metalizados, pelicas astracan e nobucks.

A modelagem feminina prima para shapes corte alfaiataria, os vestidos festas são estruturados e acinturados em estilo kaftans. Os decotes altos frontais se contrapõem com os recortes efeito cufs. As saias são triangulares com fendas e plissados, blazes, camisas e calças arredondados, ombros casulos, mangas raglan e modelagem desestruturada. Na modelagem masculina aparecem os casacos e calças em clássicos diferenciados, camisas em fio tinto e linho com corte a fio. As t-shirts compõe o casual em estampas digitais 3D, pólos e moletom com corte moderno e efeitos diferenciados.

A cartela de cores tem referencias da cidade de Marrakesh, sendo terracota, manteiga, amadeirados, nude e blush, fazendo composição com ouro, tangerina, âmbar, laranja, azuis e verdes diversos, vermelho, preto, cinza, bege e turquesa.

Nos acessórios colares em resina, com efeito, madrepérola e osso, apliques de pedras e metais e pingentes franjados removíveis. A aramez assina a linha exclusiva de colares, maxi brincos e braceletes em acrílico, metal e cristais. Os clutches estruturados em cetim texturizados são Junia Gomes e as bolsas day by day em croco com acabamento em ilhós, tachas e lenços exclusivos, são assinadas por Rogério Lima.

Os calçados em inspiração berbere para o feminino trazem anabelas de salto em madeira e couro vazado e no unissex aparecem babouches flats em couro nobuck. Os cintos exclusivos têm acabamento em cerâmica, metais, madrepérola e tear de miçangas, resultado da parceria com Simone Guimarães.


Assista o vídeo do desfile:

Edição: Heloisa Santos
Fotografia: Fotosite
Vídeo: Tom Duarte/Salada.Al

Deixe um comentário

* campos obrigatórios