Postado por heloisa in Notícias
As histórias de seis mulheres que abusam de acessórios se transforma em documentário com duração de 37:00”, sendo fonte de inspiração para a coleção ‘Incomuns’, da Mary Design. O vídeo, produzido pelo Chá Gelado, é resultado de uma imersão na história de vida das maximulheres que tanto nos inspiram. Depoimentos profundos e emocionantes, que nos fizeram refletir sobre preconceitos e estereótipos.
O que levou estas mulheres à serem como são, à esta visão da moda, à originalidade?! Como é ser diferente num mundo onde todo mundo quer ser igual?!
São relatos que partiram a partir da pergunta: “Quem é você?” A partir daí foram jorros de vida!
O filme é composto por pequenos módulos que nos fazem sentir um pouco de quem são essas mulheres. São depoimentos profundos e emocionantes, que nos levam à refletir sobre preconceitos e estereótipos.
Margareth da Silva, Agnes Farkasvolgyi, Lena Fraga, Juliana Rabelo, Angela Azevedo e Ana Amélia Borborema, são as protagonista e falam de diferentes fases da vida e como os acessórios foram importantes para a construção de suas identidades. Todas se expressam por meio do uso de anéis, brincos e colares.
Sinopse: “Enquanto o mundo fala de maxicolares e maxiacessórios, falamos de maximulheres. Mulheres que sempre foram superlativas, antes deste jargão ser moda. Nelas inspiramos nossa coleção, mulheres únicas e incomuns, mulheres fortes, à frente do tempo, que fazem da liberdade de ser uma bandeira. Jamais se prenderam à tendências, cultivam a originalidade, são mutantes, transgressoras, nunca quiseram ser como as outras. A cada dia parecem abalar a ordem das aparências, são muitas numa só!”
Assistam o vídeo com o documentário completo:
Mary Design | Incomuns from Mary Design on Vimeo.
Fotografia e vídeo: marydesign.com.br / chagelado.com.br
Edição: Heloisa Santos
2 Responses
Mary Arantesmaio 23, 2013 at 18:10
Heloisa querida, bom ter vc conosco, nesse dia em que a flor da pele estava exposta, numa noite simples, onde amigos se comungaram. Tenho pensando muito que faz tempos que deixei de fazer bijus, o que tem me interessado é o como fazer, mais ainda, como tocar as pessoas, qual assunto levar a elas. Incomuns é fruto dessa reflexão! obrigada pela seu caminhar junto ao nosso!
heloisamaio 23, 2013 at 19:58
O prazer foi todo meu Mary, pois tive a oportunidade de beber na fonte e aprender um pouquinho e entender que somos mulheres INCOMUNS. Parabéns mais uma vez pelo belíssimo trabalho. Beijos e sucesso sempre.