Postado por heloisa in Tendências
COVEN
Com expertise na técnica do tricô, a Coven explora texturas e formas com uma coleção delicada e feminina. Os vestidos longos com transparências remetem às asas dos insetos e estão entre os melhores looks. Já as peças do início da apresentação, na ótima combinação de cores nude + cinza azulado, também revelam como a marca consegue trabalhar o tricô de maneira fresca e usável.
A silhueta é fluída na parte inferior das peças e ajustada nas superiores, contrastada com outras totalmente ajustadas e de comprimentos médios. As modelagens mais folgadas e confortáveis nas peças em seda. Os decotes discretos permitem elegância as peças com transparência.
As peças-chave são as saias e vestidos ora rodados ora justos e as calças justas com camisas de seda que receberam estampas localizadas de insetos merecem destaque.
Destaque para os detalhes nos pontos trabalhados, transparências, texturas e bordados com pedras.
Os tecidos são seda, tricô e veladuras em fio de celofane.
As estampas são insetos aplicados sobre pontos localizados das peças. Na cartela de cores aparece o nude, cinza, amarelo, verde, cereja e preto.
IÓDICE
Olhando para duas personagens que exalam juventude, cada uma à sua maneira, a Iódice conseguiu rejuvenescer a sua própria imagem, que também está mais limpa.
O foco está nos vestidos que aparecem ora sensuais, ora ingênuos. O justo sexy se contrapõe aos fluídos em tons suaves. A silhueta está mais limpa, sem complicações e muito leve, não apenas nos vestidos, mas nas calças, shorts e jaquetas. Há peças para mais tipos de mulher do que a marca costumava mostrar em desfiles passados. Lolitas e Susans, com todas as suas diferenças, podem agora comprar em um mesmo lugar.
A silhueta transitou entre a fluída e com movimento, em tecidos leves, e mais ajustada e rígida em materiais encorpados. Os comprimentos de vestidos e saias são curtos ou na altura dos joelhos, e a pele é exibida através de tops utilizados sob jaquetas ou blusas de modelagem cropped.
Destaque para as ótimas opções de vestidos e os modelos de calças, shorts e jaquetas e blusas croppeds que complementaram a coleção.
O couro recebe rico trabalho de recortes, resultando em superfície vazada com desenho de folhas. O trabalho de bordado evidencia estas formas. Destaque também para pespontos de couro, zíperes e recortes localizados em vestidos. A mistura de materiais em uma mesma peça também é explorada.
Os materiais São o couro, tule, seda, cetim, albene e neoprene. Os motivos florais foram trabalhados nas estampas em peças bicolores.
A cartela de cores é discreta, com tonalidade de preto, branco, off-white, menta, verde e rosê.
Os acessórios que complementam os looks são carteiras retangulares com modelagem simplificada, destacando a textura do corpo em couro bordado ou print réptil, algumas peças aparecem no mesmo material dos looks. Os calçados são d’orsays de bico fino em corte reto e salto médio, bicolores e/ou monocromáticos.
ESPAÇO FASHION
Para o Verão 2013/14, a Espaço Fashion teve como ponto de partida as cidades, seus contrastes e sua energia.
“A gente começa a perceber que os limites geográficos se estenderam, se relocaram”, explicou a diretora de estilo Camila Bastos no backstage da marca, apresentando elementos urbanos que foram transpostos para a coleção: o sportswear, com suas formas mini e máxi e o uso de cordas que lembram cadarços de tênis esportivos; a street art; e a estética caótica das favelas, transformada em estamparia geométrica-abstrata. Firme na sequência de bons desfiles da grife, esta apresentação da Espaço Fashion foi redonda em todos os seus elementos, das roupas ao styling, à trilha energética e aos acessórios bem pensados.
A influência esportiva deu o tom das proporções, que revezaram entre míni e máxi. A silhueta é confortável e ampla, bem ao gosto da marca, dispensando fluidez e delicadeza.
As peças que marcam a coleção são os cropped tops, que apareceram junto a calças baggy, saias lápis folgadas e bermudas amplas. Do sportswear também vieram os regatões, jumpers e jaquetas bomber.
Os materiais variam entre tela, plástico, moletom, jeans, linho e couro.
A geometria abstrata deu o tom em boa parte dos looks, que também exploraram o grafite em versão gráfica e estilizada.
Destaque para os recortes geométricos e os vazados a laser, que serviram como pano de fundo para sobreposições e camadas de tecidos. O uso de cordas também remeteu à influência sportswear, detalhe que acompanhou blusas, bermudas e vestidos.
A cartela da coleção é composta por branco, preto, cinza, coral, azul e neutros terrosos.
Os acessórios que acompanham os looks são viseiras e óculos redondos com lentes espelhadas, mochilas amplas desenvolvidas em tecidos com os motivos da coleção e sandálias com solado de madeira e tiras multicoloridas.
Edição: Heloisa Santos
Fotografia: Agencia Fotosite